13.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Especiais Emprego Acordo garante vagas de trabalho para jovens e idosos em supermercados

Acordo garante vagas de trabalho para jovens e idosos em supermercados

- PUBLICIDADE -

Acordo coletivo assinado com o Sincomerciários vale para Arujá.

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos intermediou Acordo Coletivo de Trabalho que cria, entre outras coisas, novas atividades para o setor varejista supermercadista em Guarulhos e outras cinco cidades da região do Alto Tietê: Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

O documento, assinado nesta segunda-feira (27), na sede do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio), prevê a geração de novas vagas de emprego para idosos e para jovens que procuram a primeira oportunidade de trabalho.

“É um acordo que traz benefícios tanto para os empregadores quanto para os funcionários, que têm novos benefícios. A possibilidade de contratação de jovens e de idosos é outra vantagem que conseguimos garantir com a nova convenção”, explicou o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves.

Pelas novas regras, o idoso não poderá exercer atividades prejudiciais a sua saúde nem mesmo à sua condição física, como atuar em locais e condições insalubres ou perigosas; ou deslocar mercadorias que exijam esforços além de sua capacidade física.

O documento prevê, também, a contratação de jovens para vagas de Auxiliar, com funções como empacotar mercadorias; auxiliar o comprador no transporte das mercadorias; ou auxiliar a reposição de produtos. Os adolescentes da nova função ficam obrigados, mensalmente, a comprovar a frequência a cursos escolares regulares.

O acordo, que definiu o reajuste salarial da categoria para os exercícios 2019/2020 e 2020/2021, prevê uma série de benefícios, como a flexibilização de compensação de folgas; admissão de jornadas diferenciadas de trabalho; e estabilidade para aposentados e gestantes.

“Quando as entidades dialogam todos ganham. Quem emprega e quem procura emprego. O empresário e o funcionário”, afirmou o advogado do Sincomerciários, Jorge Bascegas, que representou o presidente Walter dos Santos. Estiveram presentes na reunião que ratificou o acordo representantes de vários supermercados da região do Alto Tietê.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...
- PUBLICIDADE -