PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Alto Tietê pode ganhar banco regional de alimentos

Foto: Irineu Junior

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Primeira-dama de Arujá, Clau Camargo participou de reunião no Condemat

O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) avalia a criação de um banco regional de alimentos, que conte com a colaboração das 12 cidades da entidade. A primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, participou de reunião sobre o tema na última semana.

A proposta em estudo prevê o apoio do Governo do Estado e parcerias com a iniciativa privada e a população para a arrecadação de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos vivendo um período difícil por conta da pandemia. Com a economia instável em todo o mundo, nos próximos meses os indicadores de desemprego e de fome inevitavelmente deverão subir” destacou Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano e presidente do Condemat.

A ideia do banco regional é arrecadar um volume maior de alimentos e possibilitar que todos os municípios tenham itens para atender às famílias.

Na reunião também ficou definido que o grupo fará visitas a cada município, com o objetivo de compartilhar os projetos já existentes em cada Fundo Social e buscar novas experiências. Essa iniciativa já foi feita em 2017, quando da criação do Conselho, e agora será retomada, uma vez que ocorreram mudanças de gestão em nove das 12 cidades do Condemat. O primeiro município a ser visitado será Suzano, no próximo mês.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.