26.5 C
Arujá
domingo, janeiro 17, 2021
Início Política Arujá assina convênio para a implantação do Espaço 4.0
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá assina convênio para a implantação do Espaço 4.0

- PUBLICIDADE -

Programa visa à capacitação de jovens de 15 a 29 anos

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), assinou nesta segunda-feira (28/12) um convênio com o Governo Federal para a implantação do Programa Espaço 4.0 na cidade. A unidade será instalada no local onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em um ambiente que contará com equipamentos modernos, utilizados para capacitação de jovens com idades entre 15 e 29 anos.  

Inicialmente, as aulas ofertadas por meio do programa iriam acontecer em um contêiner adaptado, mas por determinação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos — responsável pelo programa —, o espaço do PAT sediará as aulas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Garofani, a mudança não vai prejudicar a execução da iniciativa. “É importante deixarmos claro que a mudança de local só trará benefícios ao programa. Em um ambiente maior e mais equipado, podemos aumentar o número de alunos atendidos, e o local será muito mais preparado”, afirma.

Vanessa destaca ainda que a atuação da equipe envolvida no projeto foi fundamental para que o convênio fosse liberado ainda este ano. “Agradeço à minha equipe e à Secretaria de Planejamento pelo brilhante empenho na execução do plano de trabalho, que foi aprovado pelo Ministério e permitiu a assinatura do convênio”, pontua.

Segundo informações da Pasta, o local também poderá servir para oficinas de qualificação profissional. Além disso, o Senai já apresentou proposta para ministrar aulas no local.

Para o prefeito José Luiz Monteiro, é grande a satisfação de contribuir para a instalação de um projeto que tem como foco a qualificação de jovens. “Os jovens são o futuro da sociedade. Investir neles é o mesmo que investir no futuro. Fico muito contente por ter o privilégio de participar disso”, diz.

A implantação do Programa Espaço 4.0 será viabilizada pela proposta de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Roberto de Lucena. O repasse de R$ 300 mil será utilizado para a execução da iniciativa, conforme anunciado em audiência pública virtual realizada em outubro.

Em linhas gerais, a proposta do programa consiste em fornecer inclusão digital para que os jovens arujaenses ingressem com mais qualidade no mercado de trabalho. O incentivo à prática empreendedora também é um dos focos do Espaço 4.0.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -