26.5 C
Arujá
quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Política Arujá corre o risco de perder verba para construção de hospital

Arujá corre o risco de perder verba para construção de hospital

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Luis Camargo afirma que projeto é prioridade da próxima gestão

O sonho da construção do Hospital de Arujá pode não sair do papel. Isso porque a licitação para contratação de projeto executivo para a obra foi cancelada, após irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Pelo contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura tem um ano para resolver essa pendência, caso contrário, os R$ 35 milhões retornam ao Ministério da Saúde.

Em 27 de dezembro de 2019, o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção do hospital. A verba foi repassada pelo Ministério da Saúde, após intermediação do deputado federal Roberto de Lucena (Podemos).

Pelo acordo, a Prefeitura teria dois anos para entregar o projeto executivo aprovado em todos os órgãos sanitários para receber o repasse. Após um ano, a gestão José Luiz não conseguiu avançar na licitação.

O prefeito eleito de Arujá, Luis Camargo (PSD), afirmou que o projeto do hospital será a prioridade da sua gestão. Apesar disso, ele reconhece preocupação. Isso porque uma licitação – se não houver problemas jurídicos – deve ser concluída em três meses. A empresa vencedora terá quatro meses para fazer o projeto. E a Anvisa, normalmente, demora quatro meses para aprovar projetos deste porte. Isso significa que, se não houver atrasos, a Prefeitura conseguirá entregar o projeto executivo à Caixa em dezembro do próximo ano, na reta final do prazo.

Para evitar riscos, Camargo prometeu acionar, além de Lucena, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e outros políticos em Brasília para conseguir a prorrogação da cláusula de suspensão do contrato junto a Caixa. “É uma situação nada confortável. Vai ser a nossa prioridade nos primeiros dias de 2021 abrir a licitação do projeto executivo do Hospital de Arujá”, destacou.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -