O boletim epidemiológico foi atualizado na tarde desta sexta-feira
A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou mais um óbito por coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 62 anos de idade, que apresentava doenças preexistentes e estava internada na rede pública. Com a confirmação, a cidade passa a contabilizar 113 vítimas da doença.
Segundo o boletim epidemiológico atualizado na tarde desta sexta-feira (18), o município soma 3.024 casos de pessoas que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. Entre os pacientes que testaram positivos, há 2.764 curados e 147 em tratamento. Mais 23 casos foram registrados nas últimas 24 horas.
A atualização da Pasta também aponta 10.477 notificações suspeitas, das quais 7.323 foram descartadas. Ainda de acordo com as informações da Vigilância em Saúde, 130 pessoas aguardam resultados de exames.
Cuidados
A Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.
Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.
Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima. Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.