Atividades renovam as esperanças e marcam a possibilidade de escolher novos caminhos para o próximo ano
Em um ano em que todos tiveram de praticar a solidariedade, a união e a empatia com o próximo para poder combater a pandemia da Covid-19, o Natal na Fundação CASA ganhou um sentimento extra de renovação e de esperança, com planos para 2021. Para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa a data também marca um processo reflexivo, com a possibilidade de escolher novos caminhos e de recomeçar suas histórias.
Nesse período, a programação natalina nos centros socioeducativos localizados na capital, litoral e interior conta com diversas atividades, como oficinas de decoração e de canto coral, murais com desejos e objetivos para o próximo ano e até mesmo a criação dos tradicionais cartões para serem entregues aos familiares.
Nos centros da Fundação de Itaquaquecetuba, Guarulhos, Atibaia, Arujá e Serra da Cantareira, os jovens se dedicaram a produção de enfeites variados, como painéis com papais-noéis, Árvores de Natal com material reciclável, guirlandas, bonecos de neve e cartões para as famílias.