15 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Arujá participa de palestra do Condemat sobre impactos da reforma da previdência
- PUBLICIDADE -

Arujá participa de palestra do Condemat sobre impactos da reforma da previdência

- PUBLICIDADE -

Municípios do Alto Tietê debatem formas de melhorarem previdências.

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promoveu, em Mogi das Cruzes, a palestra “Reforma da Previdência e seus impactos nos municípios”. Arujá foi representada pela diretora do Departamento de Recursos Humanos, Paulina Ribeiro. Planejamento estratégico, mapeamento e manualização de atividades foram outros tópicos do evento.

O foco principal para as cidades que possuem regime previdencial próprio foram os levantamentos atuariais, concessões de aposentadorias, pensões e cuidados especiais com reformas sem análise financeira de curto, médio e longo prazo.

 A palestra foi ministrada pela consultora jurídica da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), Magadar Briquet Briguet, e pelo especialista em gestão, processos e pessoas e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vagner Sandoval.

Magadar focou as mudanças impostas pela reforma e a necessidade dos municípios desenvolverem planos de saúde preventivos, uma vez que os afastamentos de servidores impactam financeiramente e elevam os custos com tratamento e aposentadorias por invalidez.

Já Sandoval abordou questões referentes ao planejamento estratégico, definição de missão, valores e visão, trabalho integrado entre gestores, aperfeiçoamento de competências, aprimoramento de processos, comunicação eficiente, alinhamento de metas, trato cauteloso de conflitos e separação do que é pessoal e corporativo.

“Eles fizeram uma abordagem para alertar os municípios sobre as mudanças que virão. Foi um evento muito proveitoso”, afirmou Paulina.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -