PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá quer vacinar todos os adultos até setembro

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

“O pior já passou”, avalia Camargo sobre a pandemia

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), confia que o cronograma anunciado pelo Governo do Estado, de vacinar todos os paulistas adultos até 15 de setembro, inclusive em Arujá, será cumprido. Ele avalia que com o avanço da imunização contra o coronavírus a pandemia será superada.

Camargo conversou com o Arujá Repórter na terça-feira (29), após lançamento da parceria da Prefeitura com o Senai para abertura de 35 mil vagas em cursos de qualificação profissional, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Jardim Fazenda Rincão.

“O pior já passou. Já estamos caminhando, vamos ter novos ventos e a luz tão sonhada no fim do túnel há de se aproximar”, afirmou.

Na opinião do prefeito, a vacinação estaria mais adiantada se não houvesse atrasos por causa da falta de matéria-prima para produção dos imunizantes. Atualmente, a cidade agenda no link a vacinação para pessoas a partir de 40 anos sem doenças crônicas, pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, além de gestantes, puérperas, deficientes e alguns grupos profissionais, também na fase adulta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Arujá contabiliza 7.957 casos de covid-19, além de 295 mortes desde o início da pandemia.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE