Motorista confessou que receberia R$ 7 mil pelo transporte dos entorpecentes
Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (03) resultou na apreensão de aproximadamente cinco toneladas de maconha. A droga estava debaixo de uma carga de sucata, transportada em uma carreta que foi abordada no km 182 da rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel.
Os policiais desconfiaram da carga quando o motorista apresentou informações desencontradas sobre a origem e o destino da viagem. A carreta foi escoltada até a Base Operacional da PRF em Guarulhos, no km 208 da Dutra, onde foi necessário o auxílio de cães de faro da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, que apontaram para a presença de grande quantidade de maconha em toda a extensão da carreta.
Assim que as laterais da carreta foram abertas, os policiais visualizaram os fardos de maconha. O motorista é de Cascavel, no Paraná, e o caminhão é do irmão dele. Ele disse que pegou a carga de sucata em Londrina e receberia R$ 7 mil pelo transporte até o estado do Espírito Santo, porém negou a todo instante que tinha conhecimento da droga debaixo da sucata.
A ocorrência foi apresentada na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.