PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá recolhe até 17 toneladas de pneus por mês

Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Pneus podem ser utilizados como criadouros do aedes aegypti

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, informou que a Prefeitura de Arujá recolhe de 12 a 17 toneladas de pneus por mês. Ele concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9) para falar das estratégias de combate à dengue.

De acordo com Leonardo, a principal preocupação pelo descarte inadequado dos pneus é a proliferação do aedes aegypti, já que o arco de borracha serve como criadouro do mosquito transmissor da dengue, da Chikungunya e zika vírus.

A Prefeitura possui borracharias parceiras que recolhem pneus e entregam para o caminhão da dengue, que encaminha para a Cora (Cooperativa de Reciclagem de Arujá), na rua Ana Maria Moreira Coronado, 80, no Centro Residencial. Os munícipes que preferirem também podem levar os pneus diretamente para a Cora.

A Prefeitura vai inaugurar, neste ano, dois PEVs (Postos de Entrega Voluntária), que também servirão para receber estes itens.

Segundo o secretário, parte dos pneus recolhidos são utilizados para a confecção de asfalto nas vias públicas e de gramado sintético.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.