PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá registra quatro casos de dengue neste ano

Divulgação

PUBLICIDADE

Descubra em quais bairros ocorreram as infecções.

Com mais de 160 casos de dengue em 2019, Arujá tem sofrido menos o impacto da doença neste início de ano. Até agora, a cidade registrou quatro infecções por dengue, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os casos foram registrados nos bairros Jardim Emília, Copaco, Barbosas e Caputera.

Zika e chikungunya, também transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, não tiveram ocorrências em Arujá. A Prefeitura afirma ainda que, neste ano, não houve pessoas infectadas por sarampo na cidade. Em 2019, foram mais de 40 registros.

No combate à dengue, na última quinta-feira, 20, a equipe do Departamento de Controle de Vetores realizou nebulização em imóveis dos bairros Arujamérica e Barbosas. A aplicação de inseticida é uma entre as formas de eliminar criadouros do Aedes aegypti.

No ano passado, a equipe de combate à dengue visitou os imóveis da cidade 107.654 vezes, com o objetivo de prevenir ou eliminar os focos do mosquito. Em 20.625 oportunidades, no entanto, deparou-se com portões fechados ou não teve autorizada a entrada fazer vistorias.

O cidadão pode fazer denúncias de focos do Aedes aegypti ao Disque-Dengue, canal de atendimento que a Saúde mantém, exclusivamente para moradores da cidade, por meio do telefone 0800 788 8882.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE