26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Saúde Arujá registra três casos suspeitos de coronavírus
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá registra três casos suspeitos de coronavírus

- PUBLICIDADE -

Entre os casos investigados, apenas um é de morador na cidade.

A secretária municipal de Saúde, Carmem Pellegrino, informou na tarde desta sexta-feira, 13, em convocação na Câmara de Vereadores, que há três casos suspeitos de coronavírus em Arujá. Dois deles não se referem a moradores da cidade, mas foram registrados no Hospital Ipiranga, no Centro. O outro paciente foi notificado, hoje, no Posto de Atendimento Central, onde ele fez exame e aguarda o resultado do Instituto Adolf Lutz.

Carmem foi convocada pelo Legislativo para esclarecer a falta de médicos na rede de saúde municipal. Ela comentou que há um pavor na população por causa da confirmação de um caso de coronavírus em Ferraz de Vasconcelos, o primeiro do Alto Tietê.

No final do mês passado, uma funcionária do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, que mora em Arujá, teve suspeita de ter contraído o coronavírus. Porém, os exames deram negativo para o covid-19. Carmem orienta que a população deve tomar os cuidados básicos de higiene para enfrentar a pandemia do coronavírus, como lavar as mãos com frequência e “ter etiqueta na hora do espirro”.

Na próxima segunda-feira, 16, uma reunião na Prefeitura deve definir como serão realizados os atendimentos públicos prestados pelas secretarias de Educação, Esporte, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. “Não adianta eu fechar escola e a pessoa ir para o shopping ou pegar o Metrô”, ponderou. 

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -