17 C
Arujá
terça-feira, 14 de julho de 2020
No menu items!
Início Saúde Doria suspende aulas da rede estadual de ensino e pede cancelamento de...
- PUBLICIDADE -

Doria suspende aulas da rede estadual de ensino e pede cancelamento de eventos

- PUBLICIDADE -

Governo pede que crianças não sejam cuidados pelos avós; idosos são grupo de risco do coronavírus.

O governador João Doria anunciou, na noite desta sexta-feira, 13, a suspensão das aulas na rede estadual de ensino a partir da próxima segunda-feira, 16. As escolas estarão abertas apenas para fornecer dicas aos alunos de como se protegerem do coronavírus. A partir do dia 23, as escolas estarão fechadas. A ideia é que as famílias se preparem para deixarem as crianças em casa, de preferência, não sob o cuidado dos avós.

Pela experiência internacional, se constatou que o coronavírus tem grande impacto nos idosos. Neste aspecto, é solicitado um maior cuidado na higiene nos asilos. Há preocupação que as crianças, nas escolas, contraíam o coronavírus e transmitam aos avôs. “As famílias que se organizarem podem ficar com os filhos na próxima semana, que não terão faltas”, explica o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

O Governo do Estado pede que os municípios utilizem a mesma estratégia. Outra recomendação é o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas. As medidas foram anunciadas após a confirmação da contaminação comunitária do coronavírus na cidade de São Paulo, ou seja, pessoas que foram infectadas pelo covid-19 sem terem contato com outros infectados que eram monitorados. O entendimento é que o vírus circula livremente no país. 

Doria determinou ainda que as férias dos médicos e enfermeiros sejam suspensas pelos próximos 60 dias para que estes profissionais possam atuar durante a crise. 

O Ministério da Saúde informa que há 98 casos de coronavírus no Brasil, sendo 56 no Estado de São Paulo. A secretária municipal de Saúde, Carmem Pellegrino, informou na tarde desta sexta-feira, 13, em convocação na Câmara de Vereadores, que há três casos suspeitos de coronavírus em Arujá. Dois deles não se referem a moradores da cidade, mas foram registrados no Hospital Ipiranga, no Centro. O outro paciente foi notificado, hoje, no Posto de Atendimento Central, onde ele fez exame e aguarda o resultado do Instituto Adolf Lutz.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -