PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá retoma atendimentos de clínica médica e ortopedia no PA Central

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Pacientes graves de covid-19 serão internados no PAM Barreto

O município de Arujá retoma, a partir desta segunda-feira (dia 26), a clínica médica e Ortopedia no Pronto Atendimento (PA) Central localizado na rua Maria de Lourdes Máximo, 75, no Jardim Renata, ao passo que os pacientes graves com Covid-19 permanecerão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Posto de Atendimento Médico (PAM) Barreto na rua Rogerio de Andrade Santos, 200, no Parque Rodrigo Barreto.

Vale ressaltar que a triagem e atendimento para casos suspeitos da doença também continuam sendo feitos no PA Central, bem como as internações em leitos ventilatórios, mas que as alas para atendimento geral de outras especialidades são separadas para evitar eventual contaminação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leonardo dos Santos Reis, o município irá voltar a fazer os atendimentos que já vinham sendo realizados, seguindo todos os protocolos de segurança sanitários recomendados durante a pandemia.

“Vamos voltar a ter atendimento geral de clínica médica e Ortopedia no PA Central, enquanto que o PAM Barreto vai permanecer atendendo clínica médica, como atende hoje, mas vai continuar atendendo Pediatria 24 horas”, pontuou.

Melhorias e vacinação

Ainda segundo o secretário, as estratégias para melhorias contínuas na Saúde de Arujá têm sido planejadas pela Secretaria diretamente em conjunto com o prefeito Luis Camargo (PSD), que tem acompanhado, todos os dias, a evolução dos casos de Covid na cidade, bem como as principais demandas da população.

“Estamos realizando um mutirão da tomografia, para zerar a fila de espera de quem aguardava pelo exame há mais de um ano, que está atendendo a 830 munícipes e, em breve, faremos um mutirão da mamografia”, antecipou o secretário.

Em relação à vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará pessoas de 30 a 32 anos, sem comorbidades, mediante agendamento no site da Prefeitura, durante todo esse final de semana, somente no ginásio Habib Tannuri (na rua Maranhão, 386, no Centro), porém, nos dias úteis, a imunização prossegue no ginásio e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Fazenda Rincão e Jardim Real, das 8 às 17 horas e, também a partir desta segunda-feira (dia 26), em mais uma UBS do Jardim Pilar.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE