26.5 C
Arujá
sexta-feira, abril 23, 2021
Início Cidade Arujá tem 100% de ocupação dos leitos de UTI
- PUBLICIDADE -

Arujá tem 100% de ocupação dos leitos de UTI

- PUBLICIDADE -

Condemat cobra do Estado mais vagas na região

A Secretaria de Estado da Saúde informou que Arujá está com 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da pandemia do coronavírus. Mas a situação é crítica em todo o Alto Tietê.

De acordo com o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), a região registra taxa de ocupação de leitos UTI em 89,4% (data base 1/3). Desde o início da semana as unidades hospitalares de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Santa Isabel enfrentam condições críticas, chegando ao limite da capacidade de atendimento.

Hoje estas unidades permanecem com a ocupação em 100%, condição inédita neste um ano de pandemia.

Amanhã (5) o Conselho de Prefeitos do consórcio se reúne com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi para solicitar agilidade na implantação dos leitos e buscar apoio do Estado para contratação de leitos privados.

Os leitos de UTI serão implantados nos hospitais Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba; Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes e Hospital das Clínicas, em Suzano, sendo 10 unidades para cada. Já os leitos de enfermaria serão implantados nos hospitais Dr. Arnaldo Pezzuti e HC de Suzano, sendo 20 em cada hospital.

Em reunião virtual realizada hoje (4), os prefeitos pontuaram que o prazo para a implantação destes novos leitos é muito grande, o que coloca em risco o sistema de saúde regional, que, diante da alta de internações e com as perspectivas de piora nos índices no mês de março, não suporta mais esperar.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -