PUBLICIDADE

Arujá vai implantar projeto de reciclagem

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Recicla Arujá vai incentivar conscientização ambiental e fomentar a geração de empregos

Na quinta-feira (12), o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), esteve no Parque dos Ipês para explicar que Arujá implantará, em breve, o projeto socioambiental “Recicla Arujá”, que visa ampliar o volume de material reciclado por meio de troca de produtos ou serviços no comércio local, com a utilização de uma moeda social, o que irá gerar emprego e renda no município, além de incentivar a conscientização ambiental.

Para Camargo, além do tripé social, econômico e de sustentabilidade, o projeto irá resgatar em Arujá o título de “Cidade Natureza”. Ele comentou sobre a importância da iniciativa a comerciantes e representantes de entidades e ONGs, como a 100% Vira Lata, representada por Sueli Maria de Jesus Portes dos Santos e a Espaço Urbano, coordenada por Lucas Diogo Moreira e da Coooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora), presidida por Bruna Cristina Cavalcante, diretamente envolvidas com causas do gênero.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, “está sendo plantada uma sementinha que, no futuro, irá gerar bons frutos”.

Participaram ainda da reunião o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá, Alípio Ferreira, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Arujá, Marco Medeiros, Cássio de Oliveira, consultor do Programa Município Verde Azul de Arujá (PMVA), Sara Dourado do Fundo Social e demais participantes.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE