PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Associação Comercial de Arujá vai fechar as portas

ACE Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Após 40 anos, ACE Arujá tem menos de 10 sócios pagantes.

Uma assembleia no final deste mês vai sacramentar o encerramento das atividades da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá. A entidade, que chegou a ter 2,5 mil filiados há quatro anos, está com menos de dez pagantes e não terá como continuar sua atuação, a menos que apareçam – o que não aconteceu ainda – arujaenses interessados em reerguer a instituição. 

Presente há mais de 40 anos na cidade, a ACE Arujá chegou a organizar eventos de Natal, com sorteio de automóveis. Presidente da entidade desde 2012, João Romão reclama da falta de apoio da Federação das Associações Comerciais (Facesp) e da Prefeitura de Arujá. “Tem que ter um incentivo do poder público. Em Arujá eu nunca tive”, afirma.

Em forte crise financeira, a ACE Arujá ficou sem sede. O site está completamente desatualizado. Por enquanto, a entidade ainda atende na Câmara de Dirigentes Lojistas de Arujá (CDL), um “concorrente” da ACE, na rua Ademar de Barros, 95. Telefone: (11) 4622-1166.

Romão diz que vai abandonar a ACE e, se algum grupo quiser, poderá formar uma nova diretoria. Caso contrário, a associação será extinta na cidade. Ele tem uma preferência que os empresários locais se transfiram para a CDL, que ganha força no município. “Se migrar todo mundo vai ser um favor”, admite. Apesar disso, ele não seguirá para outra entidade.

A crise na ACE Arujá começou quando a Unimed deixou a parceria com a associação. O convênio médico era o principal atrativo para a manutenção dos sócios. 

Novas possibilidades

Segundo o vice-presidente da Região do Alto Tietê da Facesp, William Paneque, a ACE Arujá não vai acabar. Ele disse que ainda existem empresários na cidade e que a entidade busca “uma nova modelagem” para que a entidade volte a ser forte. “Tem que ver os anseios da cidade. A direção tem alguma dificuldade”, afirmou. Ele não explicou quando um novo grupo poderá assumir a associação.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE