26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Educação Aulas presenciais nas escolas estaduais vão retornar em 8 de setembro
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Aulas presenciais nas escolas estaduais vão retornar em 8 de setembro

- PUBLICIDADE -

Plano de retomada da educação foi divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Educação.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o Governo do Estado anunciou o plano de retomada da educação nesta quarta-feira (24). O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, está em isolamento social por ter contraído covid-19, mas apresentou as informações por vídeoconferência. Ele confirmou que o retorno das aulas nas escolas estaduais será em 8 de setembro.

O Estado deseja que as escolas municipais e particulares sigam o mesmo calendário. Na retomada, cada dia letivo poderá contar com até 35% dos estudantes. A secretaria definiu algumas regras, como uso obrigatório de máscaras por funcionários e alunos, bebedouros serão proibidos – será fornecido caneca para quem estiver nas escoas -, e disponibilização de álcool em gel.

Os horários das aulas também serão alterados. A orientação é que a entrada e saída não coincidam com os horários de pico no transporte público. As escolas também deverão aferir a temperatura de cada pessoa que ingressar nos locais. Quem tiver com temperatura acima de 37,5ºC não poderão entrar.

Alunos do grupo de risco não deverão retornar inicialmente, ou seja, continuarão a fazer as atividades de forma online. As turmas terão 20 minutos de intervalo, em horários alternados. Outra imposição é a proibição de realização de feiras, seminários, competições, comemorações e assembleias.

“Estamos seguindo as melhores orientações e o que tem acontecendo no mundo”, destacou Soares. Na segunda fase da retomada, 70% dos estudantes poderão ir às aulas simultaneamente. Apenas na terceita etapa todos os alunos poderão ficar juntos novamente.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -