19 C
Arujá
quinta-feira, 9 de julho de 2020
No menu items!
Início Educação Aulas presenciais nas escolas estaduais vão retornar em 8 de setembro
- PUBLICIDADE -

Aulas presenciais nas escolas estaduais vão retornar em 8 de setembro

- PUBLICIDADE -

Plano de retomada da educação foi divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Educação.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o Governo do Estado anunciou o plano de retomada da educação nesta quarta-feira (24). O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, está em isolamento social por ter contraído covid-19, mas apresentou as informações por vídeoconferência. Ele confirmou que o retorno das aulas nas escolas estaduais será em 8 de setembro.

O Estado deseja que as escolas municipais e particulares sigam o mesmo calendário. Na retomada, cada dia letivo poderá contar com até 35% dos estudantes. A secretaria definiu algumas regras, como uso obrigatório de máscaras por funcionários e alunos, bebedouros serão proibidos – será fornecido caneca para quem estiver nas escoas -, e disponibilização de álcool em gel.

Os horários das aulas também serão alterados. A orientação é que a entrada e saída não coincidam com os horários de pico no transporte público. As escolas também deverão aferir a temperatura de cada pessoa que ingressar nos locais. Quem tiver com temperatura acima de 37,5ºC não poderão entrar.

Alunos do grupo de risco não deverão retornar inicialmente, ou seja, continuarão a fazer as atividades de forma online. As turmas terão 20 minutos de intervalo, em horários alternados. Outra imposição é a proibição de realização de feiras, seminários, competições, comemorações e assembleias.

“Estamos seguindo as melhores orientações e o que tem acontecendo no mundo”, destacou Soares. Na segunda fase da retomada, 70% dos estudantes poderão ir às aulas simultaneamente. Apenas na terceita etapa todos os alunos poderão ficar juntos novamente.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -