16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Política CEI convida prefeito e vice para prestarem esclarecimentos na sexta-feira
- PUBLICIDADE -

CEI convida prefeito e vice para prestarem esclarecimentos na sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Comissão da Câmara investiga denúncias de irregularidades em contratos da Prefeitura de Arujá.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades em contratos públicos e processos licitatórios da Prefeitura de Arujá solicitará o comparecimento do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) para esclarecimentos. Logo em seguida, também na sexta-feira, deve ser ouvido o vice-prefeito Dr. Márcio Oliveira (Republicanos). As oitivas devem ocorrer a partir das 9h e 10h30, respectivamente.

O convite foi definido em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23), a segunda desde que a comissão foi constituída. Participaram do encontro para deliberação o presidente da CEI, Rogério Gonçalves Pereira (PDT), o Rogério da Padaria, a vice-presidente Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Rafael Laranjeira (Rede), relator da comissão.

Além do chefe do Executivo e de seu vice, devem ser convocados para prestar esclarecimentos na Câmara o diretor geral Joncy José da Silva Filho e o secretário adjunto Edson Nasser, no dia 3 de julho, com oitivas também previstas para as 9h e 10h30. Eles foram citados diretamente ou são responsáveis por pastas mencionadas em matérias jornalísticas relacionadas à operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos.

Os membros da CEI ainda definiram que não interromperão os trabalhos da comissão durante o recesso parlamentar, previsto para iniciar em julho.

As oitivas devem ser transmitidas ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube. A entrada do público no prédio legislativo segue vedada em função da pandemia. Atas, vídeos e documentos relacionados aos trabalhos da CEI estarão sempre disponíveis no portal da Câmara Municipal, na seção Comissões Temporárias.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -