26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Cidade Sindicato ameaça greve na Mahle após demissão em massa
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Sindicato ameaça greve na Mahle após demissão em massa

- PUBLICIDADE -

Tradicional indústria arujaense cortou 200 funcionários na segunda-feira.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros, conhecido como Cabeça, informou que a entidade cobra a Mahle, no Mirante, em Arujá, para conceder um programa de benefícios para os 200 funcionários demitidos na segunda-feira (22). Caso a empresa não aceite, o sindicato pedirá aos trabalhadores que continuam na indústria para entrarem em greve.

A Mahle é uma das indústrias mais tradicionais de Arujá. Fabricante de sistemas de refrigeração automotiva, é conhecida por bons benefícios trabalhistas. Questionada, a empresa não se pronunciou sobre os cortes, nem sobre a ameaça do sindicato.

Segundo Cabeça, a Mahle tinha 750 funcionários, sendo que 500 ficaram em casa por dois meses por conta da Medida Provisória de suspensão de contratos na pandemia. Perguntado se os atuais trabalhadores fariam greve pelos que foram demitidos, o sindicalista disse que “eles podem ser os próximos”.

Hoje, o sindicato levou um caminhão de som para a porta da fábrica para cobrar uma posição. A entidade quer plano de saúde, cesta básica e um salário a mais para cada demitido, além da garantia de recontratação, caso surjam oportunidades.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -