PUBLICIDADE

Biblioteca Municipal inicia projeto de contação de histórias, em Arujá

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Destinada ao público infantil, a iniciativa ocorre às terças-feiras, às 10 horas, no Facebook

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini iniciou nesta terça-feira (1), em Arujá, um projeto literário voltado para crianças. Trata-se de uma programação semanal de contação de histórias infantis, com a personagem Nina. A iniciativa é gratuita e ocorre sempre às terças-feiras, às 10 horas, por meio de vídeos publicados na página da unidade no Facebook

Interpretada por Nataly Cristina Rodrigues, servidora municipal que atua na unidade da Secretaria de Cultura e Turismo, a personagem Nina trouxe “Chapeuzinho Vermelho” como o primeiro conto do projeto literário. Na companhia da família, os espectadores mirins foram ensinados a ouvir os pais com atenção e não falar com estranhos na rua.

O objetivo da contação de histórias, além de entreter durante o período de pandemia, é transmitir conhecimento por meio dos famosos contos de fadas. “É importante passarmos os valores de respeito e cuidado para nossas crianças. A melhor forma de transmitir esse conhecimento é brincando e incentivando a leitura”, pontua a bibliotecária Dalva Sabino.Todos os vídeos postados na rede social da Biblioteca Municipal ficam salvos na página e podem ser acessados em qualquer momento.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE