PUBLICIDADE

Brasil é superado pelos EUA e perde a decisão do vôlei feminino

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Equipe de José Roberto Guimarães não era favorita ao pódio antes da competição e conseguiu a medalha de prata

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata nos Jogos de Tóquio. Na madrugada deste domingo (8), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/14), na Ariake Arena, no Japão. O time do treinador José Roberto Guimarães encerrou a competição com sete vitórias e apenas uma derrota. O bronze foi para a Sérvia que venceu a Coréia do Sul em sets diretos.

Na final, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 11 pontos. A ponteira Gabi também teve boa pontuação, com 10 acertos. Pelo lado dos Estados Unidos, destaque para a oposta Drews, com 15 pontos.

A ponteira Fernanda Garay, que fez seu último jogo pela seleção brasileira, agradeceu toda a entrega das companheiras ao longo da campanha em Tóquio.

“Nossa preparação foi a melhor possível e demos tudo que tínhamos, mas elas foram melhores taticamente. Estou muito orgulhosa do nosso grupo por todas as adversidades que superamos e onde chegamos. Foi muito bom estar com esse grupo e aproveitei muito todos os momentos que vivemos juntas”, analisou Fernanda Garay.

A ponteira Gabi elogiou a campanha das brasileiras e destacou a união do time verde e amarelo para a conquista da medalha de prata. “Poucas pessoas acreditavam que poderíamos chegar na final. Essa prata vale como ouro”, disse Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas destacou a dedicação do grupo brasileiro. “Tenho que agradecer todo esse grupo pela entrega e dedicação ao longo de toda nossa preparação.”

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE