PUBLICIDADE

Bruno Fratus conquista a medalha de bronze nos 50m livre em Tóquio

Foto: Jonne Roriz/COB
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Nadador consegue medalha olímpico em sua terceira Olimpíada

Na prova mais rápida da natação mundial, o brasileiro Bruno Fratus teve ótimo desempenho e conseguiu a medalha de bronze na final dos 50 metros livre, disputada na noite de sábado (31), pelo horário de Brasília, com o tempo de 21s57.

Fratus ficou apenas 0,02 centésimos atrás do francês Florent Manaudou, que ficou com a medalha de prata. O norte-americano Caleb Dressel ganhou o ouro com 21s07 e superou o recordo olímpico que era do brasileiro Cesar Cielo, de 21s30, alcançado em Pequim, na China, em 2008.

Após a prova, Fratus beijou e abraçou o bloco de largada. Com a medalha no peito, beijou o pódio e correu para abraçar Michelle Lenhardt, sua esposa e técnica, que estava na área da piscina.

Fratus já havia chegado a duas finais em Jogos nos 50m livre: foi quarto colocado em Londres 2012 e sexto no Rio 2016.

Para chegar ao status de medalhista olímpico, Fratus teve que superar a depressão. “Dois meses depois do Rio eu estava na pior depressão da minha vida cogitando deixar a face da Terra de uma vez. Fui salvo pelo amor dos meus pais, da Michelle, do Brett. Teve amor, diálogo, compreensão. O primeiro passo para ser ajudado é querer ser ajudado”, afirmou.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE