PUBLICIDADE

Rebeca Andrade ganha primeiro ouro da ginástica artística feminina em Olimpíadas

Foto: Miriam Jeske/COB
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Campeã no salto, brasileira se torna a primeira brasileira com duas medalhas numa mesma edição de Jogos

A brasileira Rebeca Andrade fez história neste domingo (1º) ao conquistar o primeiro ouro da ginástica artística feminina ao marcar 15.083 na prova do salto. Ela se tornou ainda a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição olímpica. Ela já havia conquistado a prata no individual geral na quinta-feira (29).

Rebeca tem chance de aumentar a sua coleção na final do solo, que será disputada nesta segunda-feira (2).

Executando dois dos movimentos mais difíceis no aparelho, um Cheng e um Amanar, ele conseguiu 15.166 no primeiro salto e 15.000 no segundo, chegando a uma média de 15.083. Ela foi a terceira a se apresentar na final e assumiu a liderança para não mais deixar até a oitava ginasta deixar a área de competição.

A prata ficou com Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, com 14.916 – americana que substituiu a estrela Simone Biles na final -, e o bronze com Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, com 14.733.

“Estou bombando nas redes sociais, a galera ficou bem feliz. Mas a minha cabeça está a mesma de quando eu saí do Brasil para vir competir, totalmente concentrada, sabendo as coisas que importam e o que eu preciso fazer, para depois pensar em tudo isso que está acontecendo”, afirmou.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE