PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Rebeca Andrade ganha primeiro ouro da ginástica artística feminina em Olimpíadas

Foto: Miriam Jeske/COB

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Campeã no salto, brasileira se torna a primeira brasileira com duas medalhas numa mesma edição de Jogos

A brasileira Rebeca Andrade fez história neste domingo (1º) ao conquistar o primeiro ouro da ginástica artística feminina ao marcar 15.083 na prova do salto. Ela se tornou ainda a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição olímpica. Ela já havia conquistado a prata no individual geral na quinta-feira (29).

Rebeca tem chance de aumentar a sua coleção na final do solo, que será disputada nesta segunda-feira (2).

Executando dois dos movimentos mais difíceis no aparelho, um Cheng e um Amanar, ele conseguiu 15.166 no primeiro salto e 15.000 no segundo, chegando a uma média de 15.083. Ela foi a terceira a se apresentar na final e assumiu a liderança para não mais deixar até a oitava ginasta deixar a área de competição.

A prata ficou com Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, com 14.916 – americana que substituiu a estrela Simone Biles na final -, e o bronze com Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, com 14.733.

“Estou bombando nas redes sociais, a galera ficou bem feliz. Mas a minha cabeça está a mesma de quando eu saí do Brasil para vir competir, totalmente concentrada, sabendo as coisas que importam e o que eu preciso fazer, para depois pensar em tudo isso que está acontecendo”, afirmou.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.