Debate na Câmara vai destacar a importância dos bancos públicos em Arujá.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Guarulhos e região aponta que a Caixa Econômica Federal é responsável por 49,65% do crédito disponibilizado para investimentos em Arujá. O Banco do Brasil responde por outros 15,25%. O crédito imobiliário movimentou mais de R$ 181 milhões na cidade e representa 96,97% dos financiamentos liberados para a casa própria.
Diante deste cenário, Arujá sediará pela primeira vez uma audiência para discutir a importância dos bancos públicos para o município. A reunião será realizada pelo sindicato na Câmara Municipal (Rua Rodrigues Alves, 51, Centro) no dia 3 de outubro, às 18h. A atividade conta com apoio do mandato do vereador Renato Bispo Caroba (PT) que já confirmou presença.
A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional contrária ao processo de privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), discutido pelo atual governo federal.
“Nosso objetivo é alertar a população e, principalmente, os trabalhadores e os representantes da indústria e do comércio da cidade que, sem banco público, não há país que consiga desenvolver-se”, explicou o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos.