PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara aprova em votação definitiva Plano de Saneamento Básico de Arujá

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Projeto prevê extensão da rede de água para bairros afastados

Os vereadores de Arujá aprovaram, em sessão na noite de ontem (5), em segunda votação, o projeto de lei que institui o Plano de Saneamento Básico da cidade.

O projeto tinha sido aprovado em primeira discussão há duas semanas, mas ficou parado por pressão de alguns parlamentares. Na semana passada, a secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia Assis, foi à Câmara para esclarecer as dúvidas dos vereadores.

De acordo com a líder de Governo, Cris do Barreto (PSD), o projeto é uma prioridade da Prefeitura, justamente para agilizar o acesso à rede de água dos bairros não contemplados.

“A Sabesp queria fazer a extensão apenas do esgoto, mas o prefeito (Luís Camargo) insistiu para contemplar também a água”, explicou.

O Plano de Saneamento Básico prevê as ações a serem implementadas pela Prefeitura e pela Sabesp na cidade nos próximos anos. A principal proposta é a regularização do Núcleo Retiro, Pedra Fala, Jardim Real e Bairro Limoeiro para garantir o abastecimento de água para os moradores destes locais.

De acordo com o plano, a Sabesp irá implantar esgotamento sanitário no Jardim Real, Jardim Via Dutra, Caputera, Arujá Country Club, Arujazinho I, Arujazinho II e III, Arujazinho IV, Arujá V, Avenida Benedito Manoel dos Santos e Rodovia Alberto Hinoto.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE