PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara aprova em votação definitiva Plano de Saneamento Básico de Arujá

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram

Projeto prevê extensão da rede de água para bairros afastados

Os vereadores de Arujá aprovaram, em sessão na noite de ontem (5), em segunda votação, o projeto de lei que institui o Plano de Saneamento Básico da cidade.

O projeto tinha sido aprovado em primeira discussão há duas semanas, mas ficou parado por pressão de alguns parlamentares. Na semana passada, a secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia Assis, foi à Câmara para esclarecer as dúvidas dos vereadores.

De acordo com a líder de Governo, Cris do Barreto (PSD), o projeto é uma prioridade da Prefeitura, justamente para agilizar o acesso à rede de água dos bairros não contemplados.

“A Sabesp queria fazer a extensão apenas do esgoto, mas o prefeito (Luís Camargo) insistiu para contemplar também a água”, explicou.

O Plano de Saneamento Básico prevê as ações a serem implementadas pela Prefeitura e pela Sabesp na cidade nos próximos anos. A principal proposta é a regularização do Núcleo Retiro, Pedra Fala, Jardim Real e Bairro Limoeiro para garantir o abastecimento de água para os moradores destes locais.

De acordo com o plano, a Sabesp irá implantar esgotamento sanitário no Jardim Real, Jardim Via Dutra, Caputera, Arujá Country Club, Arujazinho I, Arujazinho II e III, Arujazinho IV, Arujá V, Avenida Benedito Manoel dos Santos e Rodovia Alberto Hinoto.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE