Prefeito participou da abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde
O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), afirmou que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal deve ser implantada na Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, no Jardim Renata, no começo do próximo ano.
Camargo participou da abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (10).
De acordo com o prefeito, Arujá possui a menor mortalidade da pandemia do coronavírus no Alto Tietê, justamente por um grande esforço orçamentário, com aumento de 16 para 46 leitos, entre UTI, ventilatórios e semi-intensivos. “Se pensa agora em desabilitação parcial de leitos, mas com muita preocupação.”
O principal desafio da gestão, na opinião de Camargo, é a construção do Hospital Municipal de Arujá, cuja pedra fundamental deve ser lançada até o final do ano. Outro projeto que é prioritário é a construção do Pronto-Socorro da Criança, ao lado do futuro prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social.
A Conferência Municipal debateu as políticas públicas a serem implantadas na cidade nos próximos anos.