PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carteira de trabalho digital: PAT orienta trabalhadores sobre mudanças

Foto: Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Carteira de trabalho impressa não será mais emitida.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Arujá segue orientando os moradores sobre a substituição da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) impressa pelo formato digital. A unidade não emitirá mais a CTPS e dará as orientações para que o documento seja emitido em meio eletrônico. A mudança foi informada pelo Ministério do Trabalho e Economia na edição 185 do Diário Oficial da União.

Interessados podem solicitar a Carteira de Trabalho Digital por meio do link www.gov.br/trabalho e também adquirir o aplicativo gratuito da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, deve usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

Unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o PAT continua à disposição para informações e está localizado na Rua Professor João Feliciano, 75, no bairro dos Barbosas. O e-mail do setor é o pataruja@sde.sp.gov.br. Já o telefone é o 4653 4057.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE