PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEI da Câmara pede afastamento da presidente do CMDCA

Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Presidente da OAB Arujá defende Maria da Conceição Veras.

A  Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Câmara de Arujá, pediu oficialmente o afastamento da presidente do órgão, Maria da Conceição Veras. O requerimento foi protocolado, na manhã desta sexta-feira, 31, na sede do conselho. A alegação é que Maria da Conceição está em seu terceiro mandato, sendo que a legislação municipal prevê apenas dois mandatos.

Em depoimento para a CEI, em 17 de janeiro, a presidente do conselho acusou o presidente da CEI, Paraíba Car, de interesse eleitoral no cadastro dos participantes da eleição do Conselho Tutelar. Sobre o terceiro mandato, ela justificou que foi indicada ao CMDCA duas vezes como integrante da sociedade civil e, nesta última, virou representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na tarde desta sexta, o presidente da OAB Arujá, Renato Gomes, prestou depoimento à comissão.  Ele reiterou os argumentos já utilizados por Maria da Conceição e insistiu com o vereador Paraíba Car que a CEI não pode julgar o caso antes de terminar a apuração. “Ela foi escolhida como membro (do CMDCA) pela OAB. Pela OAB, é o primeiro mandato dela (como presidente)”, justificou.

Gomes afirmou que conversou com a promotora da Vara da Infância de Arujá, Gabriela Lanza Passos, que disse a ele que não há qualquer irregularidade na eleição do Conselho Tutelar de Arujá e no CMDCA. Convocada pela CEI, a promotora informou, em ofício, que não poderia comparecer no depoimento nesta sexta-feira, mas também não indicou outra data disponível.

Também hoje, a quarta suplente ao Conselho Tutelar, Natalia da Silva Simão, prestou depoimento à CEI. Ela é companheira do secretário municipal de Cultura, Joncy José da Silva Filho, e se inscreveu no pleito como solteira. Assim como Joncy, na semana passada, ela negou ter obtido vantagem na eleição. “Tenho um companheiro, mas não somos casados. Ele não me apoiou em nenhum momento”, contou. 

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE