16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Centro de Triagem ao Coronavírus de Arujá pode deixar de existir em...
- PUBLICIDADE -

Centro de Triagem ao Coronavírus de Arujá pode deixar de existir em julho

- PUBLICIDADE -

Contrato ainda precisa ser renovado pela Prefeitura

Em reunião realizada na quinta-feira (18), representantes do Legislativo, Executivo e Conselho Municipal de Saúde acordaram que o Centro de Triagem ao Coronavírus segue no Pronto Atendimento (PA) Central ao menos até o dia 6 de julho, data na qual se encerra o convênio que prevê repasses financeiros para o serviço.

O equipamento entrou em operação em abril em uma clínica odontológica particular, na frente da Praça do Coreto, no Centro, mas foi transferido após investigações de irregularidades envolvendo o espaço privado pela Polícia Civil de Guarulhos.

A reunião contou com vereadores, membros do Conselho de Saúde e José Martino Piatto, cogestor da ITDM e secretário adjunto de Saúde. Os parlamentares já discutiam desde o início da semana a possível instalação do Centro de Triagem no Clube União Arujá, o mesmo local que propuseram ainda no início da quarentena.

Contudo, após a reunião, conduzida e mediada pelo vereador Rogério da Padaria (PDT), parlamentares e membros do Conselho Municipal ponderaram aspectos positivos e negativos dos locais estudados para instalação do equipamento e concluíram que, ao menos até que se tenha uma definição sobre a continuidade ou não do convênio, o melhor é manter a triagem no PA, local que já conta com infraestrutura e corpo técnico adequados ao serviço.

Em julho, uma nova reunião deve ser convocada para deliberar sobre uma eventual mudança do local ou sua permanência, além de avaliar possibilidades já ventiladas pelos vereadores como a extensão do serviço de triagem também no Parque Rodrigo Barreto, bairro que reúne registrou o maior número de casos da doença.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -