26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Política Centro de Triagem ao Coronavírus de Arujá pode deixar de existir em...
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Centro de Triagem ao Coronavírus de Arujá pode deixar de existir em julho

- PUBLICIDADE -

Contrato ainda precisa ser renovado pela Prefeitura

Em reunião realizada na quinta-feira (18), representantes do Legislativo, Executivo e Conselho Municipal de Saúde acordaram que o Centro de Triagem ao Coronavírus segue no Pronto Atendimento (PA) Central ao menos até o dia 6 de julho, data na qual se encerra o convênio que prevê repasses financeiros para o serviço.

O equipamento entrou em operação em abril em uma clínica odontológica particular, na frente da Praça do Coreto, no Centro, mas foi transferido após investigações de irregularidades envolvendo o espaço privado pela Polícia Civil de Guarulhos.

A reunião contou com vereadores, membros do Conselho de Saúde e José Martino Piatto, cogestor da ITDM e secretário adjunto de Saúde. Os parlamentares já discutiam desde o início da semana a possível instalação do Centro de Triagem no Clube União Arujá, o mesmo local que propuseram ainda no início da quarentena.

Contudo, após a reunião, conduzida e mediada pelo vereador Rogério da Padaria (PDT), parlamentares e membros do Conselho Municipal ponderaram aspectos positivos e negativos dos locais estudados para instalação do equipamento e concluíram que, ao menos até que se tenha uma definição sobre a continuidade ou não do convênio, o melhor é manter a triagem no PA, local que já conta com infraestrutura e corpo técnico adequados ao serviço.

Em julho, uma nova reunião deve ser convocada para deliberar sobre uma eventual mudança do local ou sua permanência, além de avaliar possibilidades já ventiladas pelos vereadores como a extensão do serviço de triagem também no Parque Rodrigo Barreto, bairro que reúne registrou o maior número de casos da doença.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -