PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ciclo de Formação para o Ensino Híbrido vai preparar professores de Arujá

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

São esperados mais de mil profissionais de Educação

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Educação, promoverá, a partir de 22 de junho, um Ciclo de Formação do Ensino Híbrido, voltado aos profissionais da rede, de maneira remota.
Serão diversos encontros com representantes da Gestão Escolar de cada unidade do município que, ao término da formação, multiplicarão as técnicas para os profissionais do local onde atuam.

Com a aproximação do retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal, a iniciativa pretende capacitar os profissionais para este novo momento de ações presenciais e remotas.

A abertura será marcada pelo professor Adolfo Tanzi Neto, que comandará o Ciclo de Formação, por meio de plataforma virtual. Tanzi é doutor em Linguística pela PUC-SP, com estágio doutoral na Universidade de Oxford e mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp. Autor do livro “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”, é um dos precursores do Ensino Híbrido no Brasil.

“Este Ciclo de Formação contribuirá com as ações desenvolvidas pela Secretaria, que vem se empenhando para diminuir os impactos causados pela pandemia”, comenta a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil.

Também será realizado um encontro virtual com todos os profissionais da rede, no dia 26 de julho, onde são esperados mais de 1.000 profissionais, que receberão dicas e técnicas para aplicação do método em sala de aula.

O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação tem realizado diversos estudos e apontamentos para suporte aos profissionais da rede, e passa a intensificar as ações que antecedem o retorno das aulas presenciais para os mais de 10.100 alunos.

A secretaria está localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-8003.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE