17 C
Arujá
terça-feira, 14 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Com 1,4 mil chamadas e 629 usuários, aplicativo 153 Cidadão completa um...
- PUBLICIDADE -

Com 1,4 mil chamadas e 629 usuários, aplicativo 153 Cidadão completa um ano

- PUBLICIDADE -

Aplicativo notifica rapidamente a GCM sobre crimes.

O aplicativo 153 Cidadão, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, completa um ano de lançamento nesta quinta-feira (19). Neste período, acumulou 629 usuários e um total de 1.483 chamadas.

Entre as principais ocorrências estão as prisões de um homem foragido da justiça e outro que descumpriu medida protetiva da Lei Maria da Penha. “No aplicativo, com dois cliques o cidadão já aciona a central da Guarda, o que agiliza muito o deslocamento de uma equipe até o local da ocorrência”, afirma o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.

Arujá é o único município da região a contar com um dispositivo deste tipo. Por meio dele, diretores e professores de escola e servidores de outros serviços municipais, como unidades de saúde, têm acesso ao Botão do Pânico. Além disso, as mulheres com medidas protetivas judiciais possuem o Botão Maria da Penha. Ambos têm prioridade máxima ao serem acionados.

“O aplicativo é muito bem aceito pela população e qualquer pessoa pode baixá-lo. A Guarda está sempre a postos para ajudar”, afirma o comandante José Carlos Silva.

O app conta ainda com as abas “Telefones Úteis” (Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Prefeitura e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu), “Notícias” e “Fale Conosco” (para formalização de elogio, sugestão, reclamação e informações junto à GCM).

Download

Para utilizar o aplicativo 153 Cidadão, basta que qualquer cidadão acesse a loja de seu smartphone ou tablet, faça o download gratuito e a instalação, cadastre o número telefone e solicite o código de validação. Após recebê-lo, deve aceitar os termos de política de uso e privacidade, inserir nome, CPF, RG, profissão e e-mail.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -