Nova plataforma é uma das estratégias para retomar as vendas durante a pandemia
A Chevrolet e o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina, lançam neste mês a primeira loja de veículos novos do marketplace. A loja oficial Chevrolet, que começa a vender o Novo Tracker, chega para fomentar o comércio de veículos no mundo online e contribuir com o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira.
Para auxiliar na decisão de compra, os consumidores terão à sua disposição um showroom especial, que oferecerá um tour virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV compacto disponíveis na loja.
Após a escolha do veículo, ainda é possível fazer a Reserva Online em apenas alguns cliques. Dessa forma, o cliente pode dar um sinal de pagamento por meio da plataforma Mercado Pago, o que garante segurança às transações. Com base na localização do usuário, o cliente poderá encontrar a loja mais próxima entre as 546 concessionárias da marca, para seguir com a jornada de compra. Neste período de distanciamento social, a Chevrolet viabiliza a entrega do veículo na casa do comprador, por meio da Operação Virtual.
Desenvolvida pela unidade de negócios de Publicidade e de Classificados, do Mercado Livre, a loja tem por objetivo promover uma nova experiência de consumo no mundo digital para quem deseja comprar o Novo Tracker.
Jornada de compra na plataforma
Na loja oficial Chevrolet Tracker, o consumidor terá acesso à uma jornada completa para a compra do modelo zero-quilômetro:
Showroom customizado da marca, com informações qualificadas e indicações que podem ajudar a escolher as melhores especificações dos veículos;
Reserva online, que consiste em um sinal de pagamento de R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago;
Canal direto com a rede de concessionárias da marca para solução de dúvidas;
Benefícios especiais para os clientes que realizarem a reserva do veículo na plataforma do Mercado Livre;
Test-drive e entrega delivery dos veículos.