PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como aumentar a autoestima – Exercício do espelho

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

A baixa autoestima remove a autoconfiança necessária para tomar até as menores decisões

Nossa autoestima é implantada em nós durante a juventude, e ser constantemente criticado pela família, pelos amigos e pela sociedade tende a tirar aos poucos nossos sentimentos de valor próprio. A baixa autoestima remove a autoconfiança necessária para tomar até as menores decisões. Porém, esses sentimentos não precisam ser permanentes. Melhorar sua autoestima aumenta sua confiança e é o primeiro passo rumo a uma vida melhor e mais feliz, portanto continue lendo este artigo para saber como! 

Qual a importância da autoestima

A autoestima, ou como nos sentimos a respeito de nós mesmos, é um aspecto importante do bem-estar emocional. Quando ela está elevada, nos amamos e nos respeitamos pelo que somos e geralmente nos sentimos satisfeitos na maior parte do tempo. Quando está baixa, sinaliza que não estamos felizes com quem somos.

Avalie-se e saiba como anda sua autoestima

Saber que tem baixa autoestima é o primeiro passo para melhorar e superar esse hábito mental. Você pode ter baixa autoestima se tiver pensamentos negativos sobre si mesmo que podem revolver em torno de um traço específico, como seu peso ou sua aparência, ou englobar várias áreas da sua vida, da sua carreira e dos seus relacionamentos interpessoais.

Caso você tenha avaliado-se e chegado a conclusão que sua auto estima está baixa, separei um exercício muito profundo e ao mesmo tempo simples, o exercício do espelho.

O exercício do espelho foi criado por uma americana muito conceituadas em assuntos de autoestima a Louise Hay e aqui no Brasil é utilizada por diversos psicanalistas e psicólogos, eu aprendi a tempos atrás em um blog e faço diariamente, posso dar a minha palavra: hoje eu me enxergo com muito mais carinho, me livrei de vários pensamentos negativos e de uma busca incansável pela magreza, me amo muito mais e me sinto mais segura e confiante.

Exercício do espelho

O exercício é muito simples: você só precisa se olhar no espelho o olho no olho com você mesma e dizer o seguinte: “Eu me amo! Eu me amo de verdade! – repita isso de 4 a 5 vezes duas vezes por dia.

Sei que você vai achar isso muito básico para funcionar, sim eu também achei noo começo, mas saiba que são nas coisas simples que podemos elevar a autoestima ou derrubá-la, ele é poderoso porque quando alguém se olha nos olhos pelo espelho consegue se conectar consigo mesmo e muito provavelmente você vem de uma vida de profunda desconexão com seu amor-próprio, hábitos de autocrítica ou rejeição e de relações que te fragilizam, assim se olhando nos olhos diante do espelho é a primeira oportunidade que você tem de fortalecer esses laços de amor o próprio.

É muito normal que no início você se senta envergonhada, desconfortável, senta raiva, tristeza ou vontade de chorar, e essa é uma forma de ver como anda sua relação consigo mesma, pratique, persista ,que aos poucos você vai quebrar essa barreira que criou em torno de si e notar excelentes transformações.

Saiba mais no link.

*Priscila Brescindi é escritora, palestrante motivacional, youtuber e digital influencer.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE