PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coral da Maternidade de Arujá canta para pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Apresentação aconteceu no Ginásio de Esportes Paschoal Dourado

Uma ação social organizada pelo Coral Canto da Cegonha, do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá, sob gestão do ITDM, arrecadou produtos de higiene entre os colaboradores do PA Central, Maternidade e PAM Barreto e realizou uma apresentação musical para pessoas em situação de rua da cidade. Escova e pasta de dentes, sabonete e álcool em gel foram embalados em forma de kit e doados na noite de ontem, no Ginásio de Esportes Paschoal Dourado.

“Foi uma noite emocionante. Unimos nossos esforços para ajudar as pessoas que necessitam. Além de doarmos os kits, cantamos, pois acreditamos que a música tem o poder de alegrar o dia a dia das pessoas. E foi o que aconteceu, pois muitos nos acompanharam na apresentação. O objetivo foi levar solidariedade e alegrar a noite fria”, contou Roberta Camillo, regente do Coral do ITDM.

A equipe do hospital foi recebida por Rodrigo Almeida, assistente social do projeto mantido pela Prefeitura de Arujá no Ginásio de Esportes que atende, por dia, de 7 a 15 pessoas em situação da rua. Lá, eles são acolhidos com banho, local para dormirem, refeição e café da manhã. “Além disso, acompanhamos os usuários do projeto e os encaminhamos recuperação, serviços de saúde e até mesmo buscamos encontrar as suas famílias”, explicou.

“O ITDM, por ser uma organização social voltada para a assistência em saúde, tem um olhar atento às necessidades da comunidade e, com os nossos colaboradores, como é o caso do Coral, por exemplo, nos mobilizamos e realizamos ações que buscam melhorar a vida das pessoas em forma de música. Desta vez, arrecadamos produtos de higiene que serão muito úteis às pessoas que participam do projeto da Prefeitura de Arujá”, contou Ivanize Santos de Sousa, diretora do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE