CCCA montou um coral para se aproximar dos alunos que estão distantes por causa da pandemia
As atividades presenciais promovidas pela Secretaria de Assistência Social de Arujá estão interrompidas em razão da pandemia de coronavírus. Depois de sete meses de distanciamento, a saudade dos alunos só aumenta e os servidores do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) resolveram montar um coral para se aproximar deles.
Duas vezes por semana, durante uma hora, seis homens e cinco mulheres que atuam no CCCA têm aulas com o regente, que ensina técnicas vocais e percepção musical. No repertório, clássicos da música popular brasileira entoados por pessoas comuns, que até então não tinham um contato tão próximo com a música. São monitores, cozinheiros, ajudantes gerais e recepcionistas que separam um pouco do seu tempo para a música.
Por meio de um celular, o resultado de todo esse treino é gravado e enviado aos alunos, que recebem o conteúdo via aplicativo de mensagens. Segundo a coordenação da pasta, o objetivo da iniciativa é se manter próximo ao público atendido, mesmo que a pandemia não permita encontros presenciais.Um dos vídeos pode ser acessado no Youtube, no link.