17 C
Arujá
quinta-feira, 9 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Curso de guia turístico será oferecido na Etec Arujá em 2020
- PUBLICIDADE -

Curso de guia turístico será oferecido na Etec Arujá em 2020

- PUBLICIDADE -

Alunos terão acesso ao curso na modalidade EAD.

Arujá contará com um curso de guia turístico, na modalidade Ensino à Distância (EAD), da Escola Técnica Estadual (Etec) a partir de 2020. A novidade atende a uma proposta apresentada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) à diretoria da unidade e foi noticiada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O Comtur foi criado em 2017 e elegeu a primeira diretoria em dezembro de 2018. É presidido por Jefferson Lemos Silva, o Dedé Lemos, que reuniu-se com o responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, nesta quinta-feira (12), em um encontro de apresentação de resultados.

“O Comtur está trabalhando de uma forma muito organizada e a gente fica muito feliz de ver que em nove meses já colhe frutos importantes. O curso da Etec é uma ótima notícia para a cidade, assim como a entrada da cidade no Mapa do Turismo”, afirmou Joncy.

O período de inscrições, vestibular, matrícula e aulas obedecerá as mesmas regras que o Centro Paula Souza, responsável pela Etec, determina para turmas presenciais.

“Foram quatro meses de conversas com a diretoria da escola. Levamos uma proposta mostrando que a cidade tem uma vocação importante para o turismo de negócios e religião. Felizmente deu tudo certo”, afirmou Dedé.

Outra ação do Conselho será a criação de um canal no Youtube que divulgará pontos de atração turística de Arujá. Uma das primeiras filmagens é voltada à religião e terá como foco a igreja Jesus Amoroso, na Penhinha. A Expo Aflord também será um dos destaques.

“Uma coisa importante que queremos viabilizar é fomentar o turismo para os próprios munícipes, que não sabem, muitas vezes, que a cidade tem um time de beisebol, que é o quinto município do País em procura de sítios para casamento e possui um dos campos de golfe e um dos centros industriais mais estruturados do Brasil”, concluiu Dedé.

Reuniões

As reuniões do Comtur são realizadas na última quarta-feira de cada mês, às 15h, no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro).

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -