14 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Prefeitura busca certificado ISO 9001
- PUBLICIDADE -

Prefeitura busca certificado ISO 9001

- PUBLICIDADE -

Secretarias trabalham desde janeiro para obter a certificação.

A Prefeitura de Arujá iniciou uma nova etapa para a obtenção do certificado ISO 9001, que padroniza a qualidade da gestão e a prestação de serviços oferecidos à população. Depois de meses para estabelecer uma espécie de mapa sistêmico com os procedimentos e ações da administração, alguns já passando por inovações, a Secretaria de Planejamento agora parte para a elaboração do diagnóstico de ações.

A forma como isso será desenvolvido foi demonstrada nesta quarta-feira (11) a diretores das 39 escolas e creches municipais de Arujá, em reunião na Guarda Municipal, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado, e o assistente técnico Januário Anunziato Sobrinho.

Atualmente, a Secretaria de Educação concentra as maiores fatias de servidores públicos e prédios da Prefeitura, o que a torna indispensável para o sucesso da certificação. Conforme explicou o secretário, a Prefeitura vem promovendo uma estruturação tecnológica inédita que passa, entre outras coisas, pela certificação ISO 9001.

 “Arujá está perseguindo o conceito de cidade inteligente, em que as informações tornam-se cada mais acessíveis ao público. Internamente, portanto, há uma série de mudanças que precisam acontecer para garantir serviço prestado com qualidade e gerenciamento alinhado às melhores práticas internacionais”, disse.

O trabalho para a obtenção do ISO 9001 ocorre desde janeiro. As inovações serão em todas as secretarias municipais.

ISO

A ISO é uma organização internacional não governamental independente, sediada na Suíça. Tem adesão de 162 organismos nacionais de normalização e reúne especialistas para compartilhar conhecimento e desenvolver normas internacionais relevantes que apoiam inovação e forneçam soluções para desafios globais.

Zeladoria

A zeladoria patrimonial (Lei Municipal 2.311/2010) foi outro assunto abordado no encontro. Isso porque a Prefeitura desenvolverá procedimentos de avaliação, controle e solução em manutenção preventiva dos prédios públicos, com implantação de projetos de economicidade, segurança, acessibilidade, método 5S (organização, utilização, limpeza, saúde e higiene  e disciplina), com treinamento e capacitação de servidores.

“Há manutenções mais simples, como trocas de lâmpadas, por exemplo, que os funcionários da própria unidade, devidamente capacitados, podem providenciar, tornando esse serviço mais rápido”, disse o secretário.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -