26.5 C
Arujá
sábado, maio 15, 2021
InícioEducaçãoCurso "LabJovem" ainda tem inscrições abertas
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Curso “LabJovem” ainda tem inscrições abertas

- PUBLICIDADE -

Podem se matricular jovens de 15 a 29 anos

A Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), e o grupo Inspirando Jovens (IJS) prorrogaram as inscrições do curso de autoconhecimento “LabJovem” até quinta-feira (4). O curso online e 100% gratuito é destinado a jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser realizadas por meio do site

“Diante da grande procura, decidimos prorrogas as inscrições para que mais jovens tenham a oportunidade de fazer o curso. Estamos oferecendo mais um curso online, com aulas e materiais virtuais e sem limite para o número de inscrições”, afirma o subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.  

Esta é a segunda turma do curso em parceria com o Estado de São Paulo. Em 2020, a Subsecretaria da Juventude e o Inspirando Jovens levaram o autoconhecimento pessoal e profissional para mais de 300 jovens paulistas, a meta para esta edição era dobrar o número de seguidos, mas até a data de hoje, a iniciativa já conta com mais de 1600 jovens de todas as regiões do estado inscritos.  

As aulas estão disponibilizadas em formato online no site do IJS e contam com três aulas gravadas, além do acesso a quatro ferramentas de autoconhecimento para serem utilizadas durante a realização do curso. 

O encerramento da 2ª turma será realizado por meio de transmissão ao vivo (“live”) no canal oficial do YouTube da SDR, no dia 4 de fevereiro, às 18h, com a participação do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, e do CEO do Inspirando Jovens, Victor Haruo. 

“Iniciamos parceria com o Inspirando Jovens em 2020, oferecemos o LabJovem com o objetivo de auxiliar a juventude no momento em que há incertezas sobre o seu futuro. Mais uma vez, sem ônus ao Estado, buscamos alcançar ainda mais jovens.”, conclui o Subsecretário Luiz.

Por fim, todos os participantes do LabJovem receberão certificado de participação emitido pelo IJS. A certificação será disponibilizada aos alunos que participarem das aulas e da sessão online. Para quem não conseguir ou não puder participar da transmissão ao vivo, a mesma ficará gravada no YouTube, no canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional. 

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -