PUBLICIDADE

Em 24 horas, Arujá registra 129 casos de covid-19 e Saúde faz alerta

Foto: Jamile Santana/ITDM
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Cidade contabiliza 117 óbitos por causa da pandemia

A Secretaria de Saúde de Arujá atualizou o boletim epidemiológico nesta terça-feira (12). Segundo os dados, a cidade registrou mais 129 casos de coronavírus desde o último boletim. Com isso, o município passa a contabilizar 3.480 pessoas que têm ou tiveram covid-19 desde o início da pandemia. O município contabiliza 117 óbitos em decorrência do vírus.

De acordo com a pasta, 7.999 casos foram descartados e 3.129 pacientes se encontram recuperados. Ainda são contabilizados 11.535 casos suspeitos e 56 pessoas aguardam exames, além de 234 pacientes ativos. Até o momento, a taxa de curados é 89,91% e a mortalidade é de 3,74%.

“É necessário ficar alerta para qualquer sintoma, seguir cada medida com rigidez. Lembramos que não é o momento para festas, aglomerações e que a contenção do coronavírus é um papel fundamental que todos devem fazer. A busca por unidades médicas também é essencial”, pontua o secretário da pasta, Márcio Knoller.

Cuidados

Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE