PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas Eufly Gomes e Penhinha são premiadas por projeto ambiental

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Certificados foram concedidos pel Meiwa Embalagens.

Alunos dos 5º anos das escolas municipais Penhinha e Professor Eufly Gomes foram premiados pela primeira colocação no projeto ambiental “Amigo da Natureza”. As duas unidades escolares ganharam, na quarta-feira (4), um retroprojetor e o certificado de vencedoras da “Gincana Ambiental Reciclagem do EPS (Isopor®)”, concedidos pela Meiwa Embalagens.

As escolas Zilda Arns Neumann e Recanto Primavera levaram o segundo lugar, enquanto Profª Dalila Franco Garcia da Silva e Marisa Aparecida Pendeza ficaram com a terceira posição. Os estudantes que mais se destacaram ainda receberam a medalha do Movimento Vira Mais e os professores articuladores primeiros colocados ganharam um jantar.

Além de diretores, coordenadores, professores e colaboradores, participaram da cerimônia de premiação o prefeito José Luiz Monteiro, representante da Meiwa, Ivam Michaltchuk, secretária de Educação, Priscila Sidorco, secretária do Meio Ambiente, Ionara Fernandes, e vereadora Cristiane Araújo.

Iniciativa

As Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e a empresa Meiwa Embalagens promovem o projeto “Amigo da Natureza” com a participação das turmas dos 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais ao longo de todo o ano.

Por meio de gincana entre as unidades, recipientes cheios de resíduos de EPS (Isopor®) limpos e secos coletados pelos alunos são encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA). A unidade possui uma máquina cedida pela empresa para a reciclagem do material.

O objetivo do projeto é consolidar a consciência ambiental na comunidade escolar e contribuir com a reciclagem do EPS.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE