26.5 C
Arujá
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Educação Escolas podem retomar aulas presenciais em 8 de setembro
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Escolas podem retomar aulas presenciais em 8 de setembro

- PUBLICIDADE -

Orientação é que haja distanciamento entre os estudantes e apenas reforço escolar, sem novos aprendizados

O governador João Doria (PSDB) anunciou uma mudança no plano de retomada das aulas presenciais, nesta sexta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo há quatro semanas, como Arujá, podem retornar as atividades em 8 de setembro apenas para reforço escolar.

A volta das aulas, oficialmente, foi adiada para 7 de outubro, sob a condição de ter todo o Estado na fase amarela. Hoje, 86% da população paulista está nessa etapa, que permite mais flexibilizações.

A demanda atende, principalmente, os colégios particulares, que poderão reabrir para acolher alunos de pais trabalham. No caso das escolas públicas, será necessário uma consulta pública em cada comunidade escolar para aceitar ou não o retorno em setembro.

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado) é contrária à retomada sem que haja vacina contra o novo coronavírus. Os estudantes estão sem aulas presenciais desde março.

Em Arujá, o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) já tinha feito consulta pública sobre o retorno das aulas. O levantamento revelou que mais de 90% dos pais não irão enviar seus filhos às escolas enquanto não houver vacina contra a covid-19.

O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, defendeu que os alunos possam retomar as aulas presenciais em setembro, principalmente para os estudantes que não têm acesso aos ambientes virtuais de aprendizagem.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -