PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escoteira Ana Julia recebe homenagem por liderar ação solidária

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Com ajuda da família, jovem arrecadou mais de 1,4 mil peças de roupas

A pequena Ana Julia Rodrigues de Araujo foi homenageada pela Câmara de Arujá com uma Moção de Parabenização e Aplausos por idealizar a campanha Cidade Solidária. A ação conseguiu arrecadar mais de 1,4 mil peças de roupas, que foram destinadas a moradores de rua e ao grupo de Vicentinos da Paróquia Matriz do Senhor Bom Jesus para doação.

O trabalho contou com a ajuda da família, mas toda a iniciativa foi de Ana Julia que integra o Grupo de Escoteiros Arujá e agora fará parte de outra agremiação – os Mensageiros da Paz – de alcance internacional.

“Esta atitude desenvolvida por tão jovem filantropa merece reconhecimento desta colenda Casa”, escreveu o vereador Reynaldinho (PTB), autor da Moção, apresentada e aprovada pelo Plenário na sessão ordinária de 28 de junho. Segundo ele, a agenda de responsabilidade social assumiu uma importância significativa “frente a um passado de descaso de amplos segmentos da iniciativa pública e privada com uma agenda de cumprimento de princípios básicos dos direitos humanos e naturais”.

Mãe de Ana Julia, Valquíria Araujo explicou que a arrecadação chegou em boa hora – antes do início dos dias e noites mais frios do inverno – e ajudou muitas pessoas. “Montamos três pontos de arrecadação, um deles, em frente à rodoviária. Contamos até a peça 1.429, depois deixamos de contabilizar pois muita gente começou a parar e deixar doações”, explicou. Estabelecimentos comerciais da cidade também se tornaram pontos de arrecadação. A distribuição ocorreu em 19 de junho. “Quem quisesse chegava e escolhia as peças que precisava”, destacou Valquíria.

Reynaldinho auxiliou no trabalho de logística, principalmente, na liberação dos pontos de arrecadação. Ana Julia, acompanhada da mãe Valquíria, do pai Márcio Araujo e do irmão Júlio César Araujo, esteve na Câmara de Arujá na última quinta-feira (1º) para receber em mãos cópia da Moção de Parabenização.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE