Mais de 40% dos adultos da cidade estão inadimplentes com suas contas
Estar com o “nome sujo” no Serasa por conta da inadimplência de dívidas é mais comum do que se imagina em Arujá. Mais de 40% dos adultos da cidade não conseguiram pagar as suas contas. De acordo com o Serasa, neste mês, 28,4 mil arujaenses estão com o nome sujo.
A continuidade da pandemia, aliada à crise econômica, tem sido um complicador para as famílias conseguirem cumprir seus compromissos. Em fevereiro de 2020, o Serasa contabilizava mais de 29,3 mil inadimplentes. Esse número caiu para 28,8 mil em dezembro do ano passado.
O Serasa avalia que a situação poderia ser pior, mas foi atenuada pela Medida Provisório do Governo Federal que permitiu que as empresas não negativassem os consumidores, a flexibilização de pagamentos que algumas empresas ofereceram e a menor concessão de crédito pelas instituições financeiras.
Em média, cada arujaense deve R$ 4.502,80, sendo que cada dívida está avaliada em R$ 1.338.
Quem quiser regularizar suas dívidas pode contar com a plataforma do Serasa para negociações. O Serasa Limpa Nome oferece até 90% de desconto. Para conferir as ofertas disponíveis é só acessar o site www.serasalimpanome.com.br ou o aplicativo “Serasa” disponível no Google Play e na App Store.