26.5 C
Arujá
segunda-feira, junho 21, 2021
InícioSaúdeEspecialista orienta uso de máscara dentro de casa
- PUBLICIDADE -

Especialista orienta uso de máscara dentro de casa

- PUBLICIDADE -

Coordenador do Centro de Contingência alerta para perigo da segunda onda da covid

A segunda onda de contágio da covid-19 na Europa e nos Estados Unidos preocupa as autoridades brasileiras. De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, José Medina, é preciso redobras os cuidados de higiene, o que inclui uso de máscaras dentro de casa para famílias que tenham pessoas com comorbidades.

Medina participou de coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Ele avalia que a transmissão do vírus ainda é alta no Brasil porque muitas pessoas retomaram as reuniões presenciais, apertos de mãos, abraços, além do excesso de feriados e as eleições.

“É razoável utilizar máscara e distanciamento social em casa. As pessoas precisam gerenciar o cuidado em função do risco presente”, conta.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta 1.123.299 infecções pelo coronavírus em São Paulo, além de 39.549 vítimas fatais. Em Arujá são 2.224 casos confirmados da doença e 91 mortes.

A mortalidade pelo coronavírus é maior em pessoas com comorbidades, ou seja, que tenham doenças crônicas. Para Medina, pessoas que precisam sair de casa constantemente devem garantir a proteção para os familiares com mais risco da covid.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -