Prefeito é acusado de ter ligado para traficante
O presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal, Paraíba Car (Republicanos), informou que o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) foi notificado, ontem (4), por ser alvo de novo processo de impeachment.
Os membros da comissão se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira para definir o fluxo de trabalho do colegiado e redigir o ofício que notificará o acusado da denúncia.
Após a notificação, o prefeito terá 10 dias para apresentar – ou não – defesa prévia por escrito, podendo apresentar provas e arrolar testemunhas. Decorrido este prazo, a comissão deve apresentar um parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia.
Denúncia
Dessa vez, o chefe do Executivo será julgado por omissão e falta de decoro com base em áudios citados pelo Ministério Público no pedido de afastamento do prefeito.
No documento do MP, transcrito na nova denúncia parlamentar, o prefeito teria sido interceptado pedindo autorização a um narcotraficante para afastar do cargo de secretário de Educação o vice-prefeito, Márcio Oliveira (Republicnos), então titular da pasta.