Apenas serviços essenciais poderão funcionar na maioria dos dias
Durante as férias do governador João Doria (PSDB), a secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou a reclassificação de todos os municípios paulistas, o que inclui Arujá, na fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.
Com a decisão, nestes dias, apenas comércios essenciais poderão funcionar, como supermercados e farmácias. Os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados. Bares, restaurantes, cabeleireiros, academias, shoppings, cinemas e atividades culturais não poderão funcionar.
Nos demais dias, Arujá permanecerá na fase amarela, com possibilidade de abertura dos comércios não essenciais. A próxima reclassificação do Plano São Paulo vai ocorrer em 7 de janeiro.
Em discurso emocionado, Patrícia ressaltou a importância de utilizar máscaras para combater o contágio da covid-19, que enfrenta uma segunda onda de infecções em todo o mundo. “Não tenha vergonha de usar a máscaras. Tem que dar exemplo. Se você for na praia e tiver 200 sem máscara, seja o único com máscara.”