26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Variedades Exposição propõe reflexão sobre incêndios e desmatamento

Exposição propõe reflexão sobre incêndios e desmatamento

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Acervo será exposto na Câmara a partir de 17 de setembro.

“A onça pintada parou atônita, petrificada, mirando a câmera enquanto o fogo consumia tudo a sua volta” narra Sérgio Roberg. Fotógrafo há cinco décadas, ele descreve um de seus registros mais icônicos da vida animal: o raro felino do pantanal mato-grossense acuado pelo incêndio. Este será um dos registros que comporão a mostra Natureza em Chamas, que estará aberta à visitação do público na Câmara Municipal de Arujá entre os dias 17 de setembro e 1º de outubro.

Outras 17 peças captadas pelo fotógrafo – engajado na luta ambientalista desde 2005, quando começou a documentar os efeitos devastadores das queimadas na fauna amazônica – estarão disponíveis nesta 4ª exposição promovida pelo Legislativo arujaense neste ano.

A Mostra propõe uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental no momento em que os olhos do mundo se voltam apreensivos à floresta amazônica, que padece com a escalada no desmatamento, supostamente intensificada pela ação criminosa de madeireiros. No mês passado, dia 19, uma espessa nuvem de fumaça cobriu o céu paulista provocando uma noite prematura às 15h, inclusive, em Arujá. Soube-se depois que a causa da escuridão foram as queimadas na região Norte do País.

“O problema sempre existiu, mas este é um momento particularmente complexo e que exige debate e mobilização pública”, conclamou Roberg, que é crítico da atual política ambiental do governo. “Minhas fotos retratam o drama das queimadas pela perspectiva dos danos causados à fauna. Os bichos são as primeiras e principais vítimas da ação nociva do homem sobre a natureza”.

Serviço

Mostra: Natureza em Chamas

  • Abertura: 17/09, às 10h
  • Visitação: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 18h
  • Entrada gratuita
Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -