26.5 C
Arujá
domingo, janeiro 17, 2021
Início Cidade GCM de Arujá recebe doação de 25 armas
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

GCM de Arujá recebe doação de 25 armas

- PUBLICIDADE -

Armamento da marca Taurus foi doado pelo município de Guarulhos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá recebeu nesta semana a doação de 25 armas que serão destinadas ao uso nas atividades de patrulhamento. Disponibilizado pelo município de Guarulhos, o armamento é da marca Taurus e está em plena capacidade de funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o efetivo arujaense passará por treinamento para atuar com a nova arma.

De acordo com o comando da GCM, este é um passo muito importante no que diz respeito à segurança de Arujá. O efetivo, que antes era desarmado, hoje tem armamento suficiente para prestar um serviço de qualidade à população. As armas estão avaliadas em cerca de R$ 75 mil.

Para a Secretaria de Segurança Pública, a doação chegou a Arujá em um momento importante para a Guarda Civil, que nos últimos anos vem passando por uma reestruturação, que vai desde a renovação da frota, até a capacitação e o aumento do efetivo.

Integração

A parceria entre Arujá e municípios como Guarulhos tem trazido bons frutos à cidade. Além da doação do armamento, a segurança pública local tem sido beneficiada de outras maneiras, inclusive com cursos e atividades de capacitação envolvendo o efetivo arujaense.

Recentemente, Guardas Civis Municipais de Arujá passaram por cursos de capacitação realizados em Guarulhos e em São José dos Campos, sem qualquer custo para o município, em uma iniciativa que integrou efetivos de diferentes cidades.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -