13.6 C
Nova Iorque
sábado, outubro 31, 2020
Error: Embedded data could not be displayed.
Início Cidade Projeto Web: Cerca de 2 mil projetos já passaram por análise online...
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Projeto Web: Cerca de 2 mil projetos já passaram por análise online em Arujá

- PUBLICIDADE -

Sistema voltou ao ar no último mês

Engenheiros e arquitetos que precisam da aprovação de seus projetos pela Prefeitura de Arujá contam com uma plataforma que otimiza o processo de avaliação. Com o “Projeto Web”, desde que foi implantado no site do Executivo, em 2016, quase 2 mil propostas foram analisadas de forma online por técnicos do Setor de Análise da Secretaria Municipal de Planejamento.

O sistema informatizado voltou ao ar no último mês, após a publicação do decreto que regulamenta a lei de regularização de imóveis no município. Arujaenses interessados em legalizar edificações concluídas irregularmente têm até fevereiro de 2021 para aderir ao benefício.  A plataforma pode ser acessada por profissionais de engenharia e arquitetura pelo link.

No sistema, os profissionais cadastrados submetem seus projetos para análise, sem precisar se deslocar presencialmente. Apenas depois de aprovado, é preciso que o projeto seja submetido à conferência, que deve ser realizada de maneira presencial, com a apresentação do documento físico.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, antes da implantação do Projeto Web, os processos demoravam cerca de 90 dias para receber o aval do Executivo. Agora, eles são avaliados em menos de uma semana, caso atendam às especificações exigidas por Lei. É possível cadastrar projetos de regularização de edificações concluídas irregularmente, residência multifamiliar, de indústria e comércio, entre outros.

A apreciação das propostas dos projetos é realizada pelo setor de análise da Pasta, composto por uma equipe de arquitetos. Eventualmente, topógrafos e técnicos do Meio Ambiente também podem participar da avaliação, emitindo seus pareceres sobre cada caso.

Como acessar o Projeto Web

Basta visitar o site da Prefeitura, procurar a seção “Cidadão”, no rodapé da página inicial, e clicar no link “Meus Impostos”. Há também a possibilidade de acessar o link direto.  

Na página seguinte, é preciso clicar sobre o link “Projeto Web” e depois inserir o usuário e a senha. Se o profissional ainda não for cadastrado, é necessário voltar à página anterior, clicar em “Saiba mais” e solicitar o cadastro.

Quem pode usar o sistema

Apenas profissionais de engenharia e arquitetura habilitados por seus respectivos conselhos: Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Serviço

Para outras informações a respeito do Projeto Web e outros assuntos pertinentes ao tema, o contato da Secretaria Municipal de Planejamento é o seguinte: 4652-7614.

Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...
- PUBLICIDADE -